Uma parede, muitas cores

Mudar as cores das paredes é a primeira ideia que vem quando o assunto é renovar um ambiente, certo?
Uma técnica super prática e simples, é a de misturar cores na mesma parede. Assim você tem um efeito artístico lindo e também dá um toque descolado.

Existem diversas maneiras de fazer isso, então separei aqui alguns exemplos, que podem ser executados facilmente. Dá só uma olhada:

wallpainting4

A técnica mais simples é a de pintar uma única faixa na parede, também conhecida como “half painted wall” (literalmente, meia parede pintada). É importante que sejam duas cores contrastantes, para reforçar bem essa ideia de blocos de cores. Para executá-la, você só precisa demarcar a altura com uma fita crepe e pintar até esse limite. Super prático né?

wallpainting5

Essa aqui é uma variante da primeira técnica. Ao invés de fazer uma demarcação reta, o desenho é feito com as marcas da própria passada do rolinho. Dá um toque mais orgânico e despojado!

wallpainting

E você pode misturar mais de duas cores na mesma parede, olha só como fica lindo!

wallpainting3

Sobreposições de formas e cores diferentes: uma solução prática, que também dá um toque de arte no ambiente!

wallpaiting2

Você pode usar também uma composição com triângulos, que dá esse efeito de painel e fica super moderno.

Reparou como as cores podem estar presentes em vários ambientes diferentes? Quartos, salas, não existem regras! Agora, com tantas possibilidades de combinação de cores e formas, não sobram desculpas para uma parede branca, não é mesmo? E o melhor de tudo: dá pra gastar pouco e você mesmo pode executar!

Deixe seu comentário